sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O poder das palavras

As palavras que falamos ou pensamentos criam a nossa vida. 
O que pensamos pode reflectir-se na nossa visa? Pode Prejudicar-nos?




Se eu acredito que posso fazer algo,
Eu com certeza vou adquirir a capacidade para fazê-lo;
mesmo que eu não tenha acreditado no começo.
- Mahatma Gandhi -

Afirmações podem ser comparadas à estória infantil:
"O pequeno motor que podia"
....Eu penso que posso; Eu penso que posso; Eu penso que posso....
E ele pôde!

  
O que é uma afirmação?

Afirmações são declarações positivas para elevar as nossas vidas. Elas são usadas para nos ajudar a atingir o nosso potencial máximo. Não somente para nós mesmos, mas para aqueles que nos rodeiam. Se estamos felizes, espalhamos Alegria à nossa volta.
Afirmações são como qualquer outra disciplina; devem ser praticadas para que funcionem.
 

Técnicas para o uso de afirmações:


Quando fizermos uma afirmação devemos começar utilizando a terceira pessoa. Em vez de dizer "Eu amo-me", diz "(teu nome) se ama". Usando a afirmação na terceira pessoa estaremos despersonalizando, o que resultará em menor negatividade por parte de nossa mente. Aquela parte da tua mente que tem por hábito interferir com pensamentos negativos não tentará responder porque irá entender que alguém está a falar sobre ti e não tu falando sobre ti mesmo. Depois de um certo tempo, quando te sentires confortável usando a afirmação na terceira pessoa, muda para a segunda pessoa dizendo "(teu nome), tu te amas". Novamente, o pensamente negativo será menos capaz de responder porque entende que alguém está a falar contigo.
Finalmente, quando te sentires confortável utilizando a afirmação na segunda pessoa, muda para a primeira pessoa, "Eu me amo". A esta altura, o pensamento negativo estará mais silencioso porque já terá ouvido as afirmações entendendo que estas vem de fora de ti.


Resumindo, falar em:
Terceira pessoa é anunciar ao Universo, 
Segunda pessoa é o Universo anunciando a ti, 
Primeira pessoa és tu anunciando a ti mesmo.
Logo que estejas a utilizar a afirmação na primeira pessoa o pensamento negativo já terá aceite que o Universo anunciou, o que 



resultará em pouquissima ou nenhuma interferência negativa.

Afirmações:

** A verdade me mantém sereno e confiante e a verdade é isto: DEUS está no comando da minha vida e tudo está bem.
** Eu estou seguro.
** Eu sempre me recordo de quem sou... Filho de Deus.
* Eu liberei meu passado inteiro a Deus. Está completo e Eu sou livre. 
* Eu estou em paz com o Universo e comigo mesmo.
* Eu sou guiado durante todo o dia a fazer as escolhas certas. A Divina Inteligência me guia continuamente em direção à realização de meus objetivos.
* Eu estou aberto e receptivo a TUDO o que é bom, agora.
* A minha vida é guiada por Deus e melhora a cada segundo do dia.
* Eu acredito no processo da vida. Tudo o que eu preciso ou quero está sempre sendo providenciado. Eu estou seguro.
* Meu verdadeiro eu, Radiante, Poderoso, Bem sucedido e Inteligente está agora a brilhar e TODO o mundo, incluindo a mim mesmo, pode me ver brilhar!

* O passado está terminado e eu o liberto facilmente. 
* Eu agora dissolvo TODA a negatividade e/ou crenças limitadas. Eles NÃO tem poder sobre mim.
* Eu estou livre de minhas mágoas, dores, culpas e conceitos errados sobre o passado.
* Eu me aceito simplesmente como sou, completamente e profundamente.
* Eu gosto de mim!
* Com a ajuda de Deus e dos anjos eu agora libero todo e qualquer aparente bloqueio que me afasta de minha própria bondade.
* Eu agora escolho pensamentos que me fazem sentir bem.
* Eu estou cercado em minha vida por pessoas amorosas que me apoiam.
* Eu libero todo julgamento da minha vida, facilmente.
* Eu sou livre para ser eu mesmo.
* Eu sei que é seguro para eu cuidar de mim mesmo.
* Meu corpo possui o peso ideal.
* Os pensamentos de minha mente controlam a saúde de meu corpo; então eu tenho somente pensamentos saudáveis.
- Eu estou extremamente vivo.
- Eu estou cheio de força vital. 
- Eu tenho energia sem limites. 



- Eu estou motivado.
- Eu estou entusiasmado.
- Eu sou alegre.
- Eu sou um ser divino, irradiando amor a todos a quem encontro.
- Eu liberei meu passado inteiro a Deus. Está completo e eu sou livre.
- Eu agora dissolvo TODA crença negativa e limitada.

                                                       
Quando as coisas se tornarem difíceis, lembra-te sempre que a fé não contorna o problema, e sim o ajuda a sair do problema. 

Namastê

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Auto Estima e etiquetas

Auto Estima e etiquetas
A dica desta 2ª vai para as… Etiquetas!
Sim, leste bem… não se tratam de etiquetas do pronto a vestir… estas são diferentes.
No Projecto “Muda com Riso” , a brincar digo “somos 7 biliões de seres no planeta, cada um a interpretar a realidade à sua maneira e, a maioria, condicionada pelo modo como a criança, com seu cérebro, interpretou a realidade. Então, porquê levares tão a sério os outros? e, a ti próprio?
Muitas situações dos atendimentos que faço que fazem sofrer desde a infância, deve-se “às etiquetas” que a pessoa colocou.
O Convite de hoje, é trocares as etiquetas que provocam dor por outras de amor e de apoio (o que em PNL se chama de ressignificar). E, doravante, Vais Gostar Tanto , Mas Tanto De Ti, Que Jamais Vais Colocar Uma Etiqueta Que Te Faça Mal – Valeu? 
Estás Pronto?? Vamos lá:

Os meus pais não me davam atenção…. Troca por ….Os meus pais amavam me tanto que trabalhavam muito e não sobrava tempo para mimos, porque receavam que me faltasse algo; Fui rejeitado/a (trocado/a, etc)…. Troca por…. Terminei o namoro com x porque já tínhamos esgotado a aprendizagem; E, por aí fora,,, revisita as situações e troca as etiquetas… e, durante todo o processo, SORRi. Se tiveres filhos, de pequeno, ensina-o a fazer o mesmo.
(Kyra)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Faça a diferença

Aqui vão umas dicas (estas são do projeto "Muda com Riso" que têm feito sucesso há 11 anos - há formas de enganar o cérebro...Não acredites no que escrevo, coloca em prática (e, já agora, vê 1º as horas a ver quanto tempo levas a trocar as voltas ao cérebro...)
 ainda debaixo dos lençóis, dizer um grande UAU - acordaste... podias não ter acordado... e ficar grato/a por mais um dia de aprendizagem...
 andar bem direito tipo a olhar para um 2º andar (baralha o cérebro pois é uma postura de quando se está bem)
 Sorrir (mesmo sem vontade e elogiar com quem te cruzas (pois o cérebro não distingue o riso falso do verdadeiro)
 movimenta-te... coloca os auriculares e ouve a tua musica favorita.
Depois, se quiseres, dá feed-back - mesmo de resposta a esta Newsletter , de quanto tempo levaste a trocar as voltas á mente...
(Kyra)

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Vamos meditar? Sim!


Meditação Anapana


Ao praticamos a  meditação anapana, observamos a nossa respiração conscientemente. 
Ao tomarmos consciência e concentrarmos-nos na nossa respiração ficamos concentrados e focados no momento presente, evitando que os nossos pensamentos sobre o passado e o futura surjam.

A meditação anapana permite-nos controlar a nossa própria vida e a nossa mente! Permite-nos diluir os pensamentos desnecessários que causam sofrimento. 
Para praticar esta meditação demos ter em atenção a respiração. À medida que se respira (inspira/expira) focamos-nos nesta dinâmica. Inspiramos....expiramos (10x). Ao fazermos esta contagem (10x) evita que a nossa mente divague. 
Quando a nossa mente já está fixa na respiração deixamos de fazer a contagem. Mas continuamos concentrados na respiração. Devemos sentir o ar entrar, as narinas dilatarem, os pulmões a encherem e esvaziarem o ar, sentimos os movimentos do diafragma e por ai fora. Ao estarmos concentrados na nossa respiração e em todo este processo esta fica mais tranquila e subtil. Assim, vamos-nos apercebendo que estamos mais calmos! Mais tranquilos! 
A partir daqui, com a respiração dominada, podemos prosseguir para a Meditação Vipassa.

Meditação Vipassana


Esta Meditação consiste no treinamento em focar a nossa mente e condicioná-la a não reagir.Aprendemos a focar a mente e de olhos fechados, começamos a observar apenas uma área do corpo, logo abaixo das narinas, onde o ar passa ao entrar e sair do nariz. Nesta fase se os nossos pensamentos forem para outro lado, gentilmente trazemos os nosso pensamento de volta. Este exercício não é um exercício de respiração mas de observação. Assim, focamos-nos nas narinas, a mente foge para ouro canto. Trazemos de volta e ele foge novamente. Fazemos este exercício por algum tempo até chegarmos à conclusão que somos nós que controlamos o nosso pensamento. 
Vamos conseguir identificar as emoções e apenas observá-las.
Esta técnica vai permitir que tomemos consciência  que quando surgirem pensamentos que nos causam sofrimento, duas coisas acontecem no nível físico:  uma é que a nossa respiração perde o ser ritmo normal, outra é que, num nível mais subtil, uma reacção bioquímica começa no corpo, resultando numa emoção. Ao aprendermos a observar a respiração e as sensações, sabemos controlar a nossa mente de modo a que elas não nos afectem.
Podemos conclui que "Tudo é passageiro, some e desaparece!"

Cuida de ti, controla-te e educa-te!
Boas Meditações





Meditar

Meditar....

 Podemos definir meditação como a pratica que treina a mente, através de processos de relaxamento e respiração.

É uma palavra que deriva do verbo em Latim meditari, que significa "pensar,contemplar"
Quem pratica meditação define Meditação como "busca interior", "desligar do mundo" mas também como uma pratica para "desestressar".

O stress está cada vez mais associado a doenças.Em casos extremos o stress,  pode levar a depressões Arranjar mecanismos para combater o stress garante, com toda a certeza, melhor qualidade de vida.
Todos nós, no nosso dia a dia, actuamos guiados pela nossas emoções. Quando não conseguimos dormir bem, quando nos zangamos com alguém, quando recebemos uma conta para pagar que não contávamos com ela etc... a probabilidade de nos irritarmos é grande.
A Meditação ajuda-nos a diluir essas emoções.

Pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e religião. É recomendável para adolescentes, que normalmente têm que lidar com uma série de transformações próprias da idade.

Em suma, a meditação traz diversos benefícios a qualquer pessoas que a pratique!
Estás à espera do que?! Atreve-te......Medita

Namastê

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Atreve-te! Aceita-te

Aceita-se como és, procurando melhorar.
Não te acomodes na imperfeição.
Todos somos o que somos, mas todos devemos ser mais.
Não te compares aos outros.
Tens potencialidades semelhantes às de todos os seres.
Não és melhor nem pior do que ninguém.
És capaz dos feitos que caracterizam os anjos, ou das atitudes que te nivelam ao malfeitor.
Tens diversos caminhos à tua frente. A opção é tua.
Não te revoltes contra a tua condição.
A lama pode ser tão útil quanto o diamante.
Aceita-te e não prejudiques ninguém com teu modo de ser.
Ama-te! Atreve-te a ser a mudança que queres ver no mundo!
Decide ser a personagem que amas-te no filme que viste!
Tens nas tuas mãos o poder de decidir!
Não te acomodes!
Não estejas à espera que o outro decida por ti, nem que pense o que queres!
Fala! Grita se for preciso....mas mostra-te! identifica o teu <3

Namastê

domingo, 18 de outubro de 2015

Dores nas costas..... O que que quer dizer?

Muitas das nossas dores, que sentimos nas costas é reflexo de algo que temos preso.

O nosso corpo que é tão sábio que nos indica, através da dor ou doenças. A imagem mostra o tipo de emoção negativa que se lança como dor nas nossas costas.

Tomemos nota, devemos saber ouvir o nosso corpo.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Aromaterapia - Propriedades de algumas essências

Propriedades de algumas essências:
Camomila
Reduz inchaços, trata alguns sintomas de alergia, alivia o stress, a insónia e a depressão. É utilizada também no tratamento de problemas digestivos.
Eucalipto
Baixa a febre, alivia a sinusite, combate vírus e bactérias, alivia a tosse e pode ser usado no tratamento de espinhas e furúnculos.
Hortelã
Empregado para tratar problemas digestivos, descongestionar o tórax, limpar ferimentos, aliviar dores de cabeça e musculares.
Lavanda
Indicada para o tratamento de queimaduras e ferimentos. Desinfecta e mata bactérias. Também é usada para aliviar a depressão, tem propriedades anti-inflamatórias e pode aliviar dores de cabeça, alergias respiratórias, dores musculares, náuseas, pressão arterial baixa e cólicas menstruais.
Alecrim
Alivia as dores, melhora a circulação, descongestiona o peito, auxilia a digestão, estimula o bom funciona-mento do fígado, combate as infecções e ajuda a aliviar a depressão.
Os principais óleos e as suas propriedades:
Lavanda: antiespasmódico;
Camomila: relaxante, anti-inflama-tório, antialérgico e digestivo;
Manjerona: anti-séptico, anti-es-pasmódico e anti-inflamatório;
Alecrim: estimula a circulação, anal-gésico e descongestionante;
Cipreste: adstringente, estimulante da circulação e anti-séptico;
Hortelã: digestivo, descongestionante; 

COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS EM SPRAY

Uma das formas mais simples de introduzir os óleos essenciais no ar é misturar um ou mais óleos em água e usá-los como spray. Para esse efeito, misture 20 gotas de óleo essencial em 2 decilitros de água e agite bem antes de usar.

Aromaterapia

A Aromaterapia consiste na arte de usar óleos extraídos das plantas em vários tratamentos. Esta é uma das mais antigas técnicas de cura da História. Os óleos essenciais, exercendo uma influência subtil na mente e no corpo, curam de uma forma suave e natural. Têm imensas virtudes e podem ser utilizados das mais variadas formas.



Consiste na aplicação das essências perfumadas das plantas e das flores através de massagens com óleos ou inalação com objectivos terapêuticos.

Os benefícios de um tratamento com aromaterapia vêm dos aromas agradáveis das essências, que actuam rapidamente sobre o sistema nervoso central, estimulando a produção ou a inibição da produção de hormonas, secreções e mediadores químicos que determinam modificações no organismo, influenciando o humor, a disposição, o temperamento e o estado de espírito.
É relaxante, estimula o amor-próprio e concilia o humor e as emoções.

Para além das massagens e dos banhos, existe também a possibilidade de os óleos serem aplicados em compressas (quentes ou frias, consoante a doença a tratar), em creme, loção, ou ainda pela simples inalação do seu aroma.

Os óleos essenciais são rapidamente absorvidos através da pele, e em aromaterapia usam-se geralmente três gotas diluídas num copo de água. Cada circunstância requer uma utilização diferente. A título de exemplo deixamos uma listagem das principais doenças que podem ser tratadas com os óleos essenciais extraídos da natureza.

ACNE: Os óleos essenciais podem ser usados em tratamentos de pele, especialmente para reduzir a quantidade de gordura produzida na sua superfície. Para combater o acne, usa-se geralmente óleo de lavanda ou bergamota, que têm acção anti-bacteriana. O óleo de gerânio ajuda a equilibrar as secreções gordas da pele.
RUGAS: Para reduzir os sinais de envelhecimento da pele, utilizam-se os óleos de jasmim e de rosa. Ambos ajudam a restaurar as células, restituindo à pele a sua juventude.
ALERGIAS: De um modo geral, usam-se óleos de camomila ou lavanda para combater as alergias. Podem ser usados em banhos, inalações, compressas, ou em cremes para o corpo. Também são utilizados os aromas de rosa, bergamota, sândalo e jasmim, consoante os casos.
ANSIEDADE: Os óleos essenciais com propriedades sedativas são os de gerânio, lavanda, jasmim e rosa.
ARTRITE: O ácido úrico, quando depositado entre as juntas, forma uma espécie de cristais que podem causar inflamação, dor e perda de flexibilidade. O óleo mais vulgarmente usado para combater este problema é o óleo essencial de limão. Usa-se em banhos e massagens para ajudar o corpo a libertar-se das toxinas e dos seus efeitos negativos.
ASMA: Os óleos de bergamota e lavanda são excelentes para curar problemas respiratórios. Também são utilizados os de camomi.
HEMORRAGIAS: Quando a pessoa perde sangue frequentemente, pode tratar-se com óleos de limão, rosa ou gerânio.
BRONQUITE: Para curar bronquites, usam-se em inalações os óleos de eucalipto ou lavanda. Qualquer um deles oferece alívio quase imediato. Em casos extremos, o óleo de sândalo ajuda a limpar os pulmões.
REUMATISMO: Para ajudar em problemas de reumatismo, usam-se os óleos de camomila ou lavanda. Fazem-se compressas quentes para aliviar a dor. Também podem fazer-se massagens regulares para estimular a circulação e ajudar o corpo a libertar-se de toxinas.
SINUSITE: Fazem-se inalações frequentes com óleos essenciais de eucalipto, hortelã e pinho.
MENOPAUSA: Para ajudar a mulher durante a menopausa, minimizando os problemas físicos que ocorrem nesta fase, usam-se: óleo essencial de gerânio (para balancear as hormonas), óleo essencial de rosa (para tonificar e limpar o útero), e óleo essencial de camomila (porque tem um efeito estimulante e anti depressivo).
FADIGA MENTAL: Para combater o cansaço da mente e a consequente falta de memória, devem fazer-se banhos, adicionando 6 gotas de óleo de hortelã-pimenta à água do banho.
GENGIVITES: Para tratar gengivites (ou outras infecções da boca) usa-se o óleo essencial de mirra, que funciona como um anti-fungo. Aplica-se o óleo num pedaço de algodão (directamente na zona afectada) ou em bochechos, diluindo algumas gotas em água morna.
ENXAQUECAS: Para aliviar as incómodas enxaquecas usam-se em compressas frias os óleos essenciais de lavanda e hortelã-pimenta.
DORES MENSTRUAIS: Para aliviar as incómodas dores menstruais, massaja-se o ventre e a zona renal com óleo essencial de gerânio.
DORES MUSCULARES:Para aliviar as dores nos músculos ou as cãibras, aplicam-se compressas quentes sobre a zona afectada, usando óleos de bergamota, camomila ou lavanda.
INSÓNIAS: Os óleos mais eficazes no tratamento das insónias são os de camomila ou lavanda. Usam-se em banhos, e também podem ser aplicadas algumas gotas na almofada e lençóis.
OTITE: Usa-se o óleo essencial de camomila para combater infecções e aliviar a dor. Aplica-se em compressas quentes e em massagens suaves em volta da zona afectada.
HERPES: Logo que aparecerem os primeiros sinais de erupção, deve fazer-se uma aplicação com a seguinte mistura: 6 gotas de óleo essencial de eucalipto (ou bergamota), misturadas em 5 ml de álcool. Esta aplicação, se for feita com uma certa regularidade, evita o aparecimento de novas bolhas provocadas pelo herpes.



Namastê



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Jin Shin Jyutsu

Jin Shin Jyutsu

Este é um tratamento que é capaz de equilibrar as emoções simplesmente

 estimulando certas partes das mãos. 

Só precisamos de segurar os dedos e esperar pulsar. 

Podemos fazer em nós mesmo ou aplicar a técnica em alguém. 

Começa com os dedos da mão esquerda.

A intensidade do toque é firme e delicada. Imagina que estás a segurar num passarinho.

Não apertes. Depois que começar a pulsar, espera uns 3 minutos e então muda de dedo.

(fonte: curapelanatureza.com.br)

EFT - Técnicas de Libertação emocional

Alguém já ouviu falar desta técnica?
O que é EFT?

Emotional Freedom Tecniques - Técnicas de Libertação Emocional é uma terapia energética que utiliza pontos da acupuntura como centro da aplicação.

É auto-aplicável, sem contra indicações, podendo ser utilizada por crianças e pessoas de qualquer idade ou estado de saúde.

Esta técnica permite a libertação de sentimentos, mágoas, ressentimentos, culpas, traumas e todas as emoções que nos impeçam de ter um vida plena e feliz.

Utilizando esta técnica diariamente podemos eliminar da nossa mente todos os sentimentos que queremos apagar criando condições para podermos programar a mente com novos sentimentos de liberdade e auto-aceitação.

Como funciona o EFT?
Esta técnica consiste em darmos leves toques, com as pontas dos nossos dedos, em determinados pontos do nosso corpo. Este pontos são também utilizados na acupuntura, são pontos terminais energéticos que conforme se vai aplicando a técnica, forma-se uma corrente contínua que limpa e equilibram o campo magnético.

- Ponto alto da cabeça

- Ponto inicio da sobrancelha

- Ponto no canto do olho

- Ponto abaixo do olho

- Ponto abaixo do nariz

- Ponto abaixo do lábio inferior

- Ponto osso da clavícula

- Ponto em baixo do braço

- Ponto do karaté (dorso da mão, também conhecido como ponto da dor)

Exemplo:
Primeiro:
Pense em dinheiro. O que sente quando pensa em dinheiro? Qual é a primeira sensação e/ou pensamento?(Exemplo: medo, ansiedade, carência, preocupação, não há o suficiente, etc.)
Numa escala de 0 a 10, como está a intensidade dessa emoção/pensamento?
Vamos começar a fazer EFT para isso. Substitua as palavras emoção/pensamento por aquilo que sentiu e/ou pensou quando lhe pedi para pensar em dinheiro.
Ponto Karate:
Apesar desta [emoção/pensamento] em relação ao dinheiro, eu aceito-me profunda e completamente.
Apesar desta [emoção/pensamento] em relação ao dinheiro, eu aceito-me profunda e completamente.
Apesar desta [emoção/pensamento] em relação ao dinheiro, eu aceito-me profunda e completamente.
Sobrancelha: Esta [emoção/pensamento]
Canto do Olho: Esta [emoção/pensamento]
Debaixo do Olho: Esta [emoção/pensamento]
Debaixo do Nariz: Esta [emoção/pensamento]
Queixo: Esta [emoção/pensamento]
Colarinho: Esta [emoção/pensamento]
Debaixo do braço: Esta [emoção/pensamento]
Topo da Cabeça: Esta [emoção/pensamento]
Sobrancelha: Esta [emoção/pensamento]
Canto do Olho: Esta [emoção/pensamento]
Debaixo do Olho: Esta [emoção/pensamento]
Debaixo do Nariz: Esta [emoção/pensamento]
Queixo: Esta [emoção/pensamento]
Colarinho: Esta [emoção/pensamento]
Debaixo do braço: Esta [emoção/pensamento]
Topo da Cabeça: Esta [emoção/pensamento]
Sobrancelha: Eu posso ver paz em vez disto.
Canto do Olho: Eu posso ver paz em vez disto.
Debaixo do Olho: Eu posso ver paz em vez disto.
Debaixo do Nariz: Eu posso ver paz em vez disto.
Queixo: Eu posso ver paz em vez disto.
Colarinho: Eu posso ver paz em vez disto.
Debaixo do braço: Eu posso ver paz em vez disto.
Topo da Cabeça: Eu posso ver paz em vez disto.
Agora, volte a avaliar a intensidade de 0 a 10 da emoção/pensamento. Se ainda não estiver em zero, continue a fazer:
Ponto Karate:
Apesar do que resta desta [emoção/pensamento] em relação ao dinheiro, eu aceito-me profunda e completamente.
Apesar do que resta desta [emoção/pensamento] em relação ao dinheiro, eu aceito-me profunda e completamente.
Apesar do que resta desta [emoção/pensamento] em relação ao dinheiro, eu aceito-me profunda e completamente.
Sobrancelha: O que resta desta [emoção/pensamento]
Canto do Olho: O que resta desta [emoção/pensamento]
Debaixo do Olho: O que resta desta [emoção/pensamento]
Debaixo do Nariz: O que resta desta [emoção/pensamento]
Queixo: O que resta desta [emoção/pensamento]
Colarinho: O que resta desta [emoção/pensamento]
Debaixo do braço: O que resta desta [emoção/pensamento]
Topo da Cabeça: O que resta desta [emoção/pensamento]
Sobrancelha: O que resta desta [emoção/pensamento]
Canto do Olho: O que resta desta [emoção/pensamento]
Debaixo do Olho: O que resta desta [emoção/pensamento]
Debaixo do Nariz: O que resta desta [emoção/pensamento]
Queixo: O que resta desta [emoção/pensamento]
Colarinho: O que resta desta [emoção/pensamento]
Debaixo do braço: O que resta desta [emoção/pensamento]
Topo da Cabeça: O que resta desta [emoção/pensamento]
Sobrancelha: Eu posso ver paz em vez disto.
Canto do Olho: Eu posso ver paz em vez disto.
Debaixo do Olho: Eu posso ver paz em vez disto.
Debaixo do Nariz: Eu posso ver paz em vez disto.
Queixo: Eu posso ver paz em vez disto.
Colarinho: Eu posso ver paz em vez disto.
Debaixo do braço: Eu posso ver paz em vez disto.
Topo da Cabeça: Eu posso ver paz em vez disto.
Continue até chegar a zero. Muitas vezes, a persistência é um factor fundamental para sermos bem sucedidos a fazer EFT sozinhos.
Quando a primeira emoção/pensamento chegar a zero, volte a fazer a pergunta e veja que emoções ainda estão dentro de si para serem libertadas em relação ao dinheiro!
Nota: Isto é apenas um passo. Libertar crenças e memórias associadas a dinheiro é um passo fundamental para nos libertarmos de possíveis limitações.
Namastê