quinta-feira, 16 de julho de 2015

Reflexologia podal


A Reflexologia baseia-se no principio que existem pontos reflexos nos pés e nas mãos, que correspondem a cada órgão. Ao trabalhar-mos esses pontos, reduzimos a tensão em todo o corpo. Nos pés, há uma representação fiel de todo o organismo, havendo no mínimo um plexo capaz de estimular cada órgão ou víscera. 
Quando estimulados corretamente, esses plexos enviam e recebem informações dos órgãos a que são ligados, restabelecendo o seu funcionamento ideal.



INDICAÇÕES

A reflexologia podal trabalha a circulação sanguínea e linfática, e tem obtido também resultados satisfatórios no tratamento de doenças como enxaqueca, asma, problemas do aparelho digestivo, azia, prisão de ventre, má digestão, insónia, tontura, dores musculares, problemas de coluna, etc.


BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES

• Os pés têm milhares de terminações nervosas e se ligam, através delas, quando sensibilizamos determinada região do pé, ativa-se a área do córtex cerebral correspondente ao reflexo.

• O efeito mais imediato da Reflexologia é o relaxamento profundo. A origem de muitas doenças é o stress, a Reflexologia atua aliviando esse stress, e consequentemente previne as doenças relacionadas a ele. É indicada para qualquer pessoa que queira aliviar as tensões desde que esta, não apresente nenhuma das contra-indicações.

CONTRA-INDICAÇÕES


• É contra-indicada nos Casos de febre, infecção, lesões na pele, insuficiência renal grave, doenças de pele infecciosa, bolhas ou ferimentos que não estão curados. Também é indicado que não seja realizada imediatamente após cirurgias.
• Dores circulatórias tais como feblites.
• Além disto, a massagem nunca deve ser realizada diretamente sobre as contusões ou escoriações, fratura ou torção recente.
Grávidas ou doentes crônicos devem perguntar ao médico se não há contra-indicações na prática regular da massagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata
Namastê