sexta-feira, 24 de julho de 2015

Pratique o desapego

O lema "pratique o desapego" não quer dizer que devemos nos afastar de tudo e de todos, e sim levar-nos a estar bem também connosco próprios! Mesmo em situações da nossa vida menos favoráveis
Precisamos também olhar para dentro de nós mesmos, e não nos tornarmos dependentes de coisas externas para sermos felizes.
Algumas pessoas são extremamente apegadas aos seus bens materiais, outros aos seus filhos, outros ao seu parceiro, há os que ainda são muito apegados ao trabalho. Não quero com isto dizer que o fato de nos apegarmos seja uma "coisa" má! Mas, sempre que alcançarmos os extremos de alguma coisa não estamos a agir de uma forma saudável!  Assim como também não é saudável, sermos totalmente desapegados de tudo e de todos.
Pensem nas coisas que têm na vossa vida e em tudo que vos traz felicidade....Agora pensem em como  se sentiriam se vos tirassem tudo, de uma só vez, como é que se sentiam? Continuariam felizes? Provavelmente não.
A ideia de desapego, leva-nos a ter uma conduta mais saudável nos nossos relacionamentos e na nossa vida em geral!
Criamos uma ideia ilusória de felicidade, procuramos a felicidade nas coisas, ou mesmo nas pessoas que nos agradam. Mas....a felicidade real é aquela que vem de dentro, não a felicidade condicional, em que precisamos de estar perto de alguém ou ter algo para estarmos felizes. A felicidade plena é aquela que é compartilhada com as outras pessoas.
Perdemos o nosso ponto de equilíbrio! Passámos a ser o mundo dos apegos e desapegos.
Apegar ou desapegar é uma opção nossa! O desapego saudável e sem extremismo pode ser a melhor escolha, mas é preciso sentirmos verdadeiramente  esse desapego. Se for um desapego ilusório, utilizado como forma de proteção, estaremos a nos enganar!
Vamos escutar o nosso coração, saber o que ele necessita para ser feliz! Saber ouvir o nosso coração, sem o ignorar, é um caminho para o encontro com o nosso EU!
Lembrem-se de que nascemos para sermos FELIZES e fazer os outros felizes!
Sejam felizes
Namastê

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata
Namastê