sexta-feira, 18 de março de 2016

Bora Meditar?!

Vamos Meditar?

Em determinados momentos na nossa vida sentimos necessidade de "recarregar baterias".Muitas vezes estamos tão envolvidos nos desafios e projetos da nossa vida que acabamos  por esquecer o nosso próprio eu, o nosso desenvolvimento pessoal e espiritual ao ponto de nos tornarmos-nos  emocionalmente estagnados, infelizes, inquietos,  comprometendo o nosso progresso pessoal para uma melhor qualidade de vida e Felicidade.

Por que devemos meditar?

Há milhares de anos que muitas pessoas (de todo o mundo) usam a meditação todos os dias para lidar com problemas como dores de cabeça, tensões, dores no corpo, tristeza, raiva, cansaço, dificuldade para se concentrar e muitos outros.
Aprender a meditar é entrar num mundo mágico onde somos senhores e donos do nosso eu!  A descoberta da nossa própria consciência é um caminho que aumenta as capacidades do ser humano abrindo as portas para uma vida mais equilibrada, mais saudável, mais feliz...mais Zen!
A meditação não é apenas um exercício de respiração, mas começamos a perceber várias pequenas coisas nas nossas vidas que podem se tornar a fonte de nossa felicidade.
A Meditação dá-nos as mudanças que são necessárias para o nosso equilíbrio.É como se estivéssemos a carregar o nosso corpo do poder de nos curarmos! De nos equilibrar-mos!"
A positividade é tão acrescentada no nosso corpo que irá expulsar toda a energia negativa da mente e do corpo humano.
As técnicas de meditação são desenvolvidas para nos ajudar a lidar com stress e libertar a nossa mente de todos os sentimentos negativos reprimidos. 

O que tenho que fazer?

Simples! Muiiiito simples!
Basta encontrar um lugar calmo, sentar e relaxar. 
Vai para o “lugar feliz” onde a tua mente se liberte de tudo o resto.

Bora Começar?!

 Sentem-se num lugar calmo e confortável;

❀ Acendam uma vela ou um incenso e coloquem uma música de fundo♪ ♫ ♩ 
Fechem os olhos e respirem profundamente três vezes;
 Deixem a respiração voltar ao normal e concentrem-se nela; concentrem-se no ar que entra e que chega a todas as células; concentrem-se no ar que sai calmamente, retirando do corpo o que é tóxico; Inspirem e façam uma pausa; depois, expirem lentamente e façam uma nova pausa; repitam este processo algumas vezes, enquanto for confortável; depois, retomem a respiração normal;
❀Concentração na respiração, sentir o ar a entrar e a sair pelas narinas, a caixa torácica a expandir-se e a relaxar;
❀Por fim, respirem profundamente três vezes e podem retomar o vosso dia.
❀O tempo necessário para este tipo de exercício é cerca de dez minutos, mas podem fazê-lo durante o tempo que sentirem que vos faz falta.

Esta técnica é muito simples. Logo logo vão notar que já conseguem concentrar-se melhor e abstrair-se do mundo envolvente. O grande objectivo da meditação é criar um tempo só para nós, um tempo de silêncio, de paz e de contemplação interior. Um tempo de Cura e mimo á nossa mente! Um tempo só nosso...só meu............só teu.....Felizes Meditações 
Namastê

Costumas meditar? ʕ・ิɷ・ิʔ

Onde encontras a tua paz?

quarta-feira, 16 de março de 2016

Felicidade




"(…) o efeito a longo prazo mais assinalável da meditação, segundo os seus praticantes, 
é a felicidade." 
Paul Martin

segunda-feira, 7 de março de 2016

Permita-se

Sorrir.
Só porque sim, porque um sorriso trás sempre outro consigo, porque sorrir é tal qual doença contagiosa que se pega a quem nos rodeia.

Relevar 
Porque é necessário, porque carrega paz, porque prender-se a amarras não nos deixa evoluir como pessoas, porque saber viver em sociedade é essencial.

Amar.
A si mesmo, para começar. Porque merecemos o nosso amor próprio. Aos outros de seguida, porque o amor cura tanto.

Agir

Porque de nada vale sonhar se não se tenta realizar os sonhos. Porque olhar para as coisas para fazer não faz com que apareçam feitas (queriam, não?).

Permita-se. 
Ser. Estar. Abraçar. Dançar. Brincar. Guardar: momentos, pessoas, sentimentos. Arriscar. Pensar. Evoluir. Recomeçar. 

P e r m i t a - s e  v i v e r !!!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Praticar o ELOGIO!

Todos nós já nos apercebemos que é mais fácil criticar do que elogiar! Porquê? Não sei! Mas é um facto! A maioria das pessoas não têm noção o poder de um elogio!

O Ser Humano vive em busca de compreender e entender as suas necessidades mais básicas! Precisa sentir que é reconhecido. Estas necessidades são manifestadas o tempo todo! No trabalho, em casa com os amigos e família! Vivemos e oscilamos entre estas necessidades.  Respondemos a elas conforme os estímulos externos que recebemos e são capazes de despertar a  nossa motivação.

A motivação é o ato de mover para a ação. É interna e cada ser humano é responsável pela sua própria motivação. Ninguém é capaz de motivar ninguém, mas pode ser capaz de oferecer estímulos que possam despertar a motivação do outro.

Quando recebemos um elogio sincero pelo nosso trabalho é como se os hormônios reconhecessem esses comandos imediatamente. Começam a agir positivamente no interior elevando a nossa auto estima transformado-nos em pessoas mais seguras e assertivas. Todo esse processo resume-se em reconhecimento e valorização da pessoa! Não custa nada!


É um processo natural da vida, as pessoas gostam e merecem serem elogiadas e valorizadas pelo que entregam, seja no trabalho ou em casa e, às vezes, para nos sentirmos bem é preciso reconhecer o próximo.
Portanto, você já elogiou alguém 

hoje?

terça-feira, 1 de março de 2016

Moon dog

Visitem esta página! Para aqueles que têm na família um amigo de 4 patas!! Vale a pena

https://www.facebook.com/treinoMOONDOG/https://www.facebook.com/treinoMOONDOG/

Porque a Paz pode começar na cozinha...

Cá em casa as minhas filhas decidiram deixar de comer carne! E...contra factos não há argumentos!
Existem muitas vantagens em ser-se vegetariano. Além de se contribuir para um mundo melhor e de se ganhar, geralmente, uma alimentação mais saudável, existem muitos outros benefícios que o vegetarianismo nos pode trazer, directa ou indirectamente.

A questão da necessidade de os homens matarem animais para se alimentarem da sua carne tem sido muito discutida. Um dos argumentos a favor do vegetarianismo baseia-se no estudo comparativo da anatomia e fisiologia dos animais carnívoros, herbívoros e frugívoros. A comparação demonstra que a dieta mais adequada ao homem seria a dieta frugívora e herbívora.
 http://www.centrovegetariano.org/Article-161-Dietas-comparadas.html

Assim, tive que arregaçar as mangas! Depois de muitas pesquisas lá fui descobrindo algumas receitas que pudessem agradar a todos cá em casa! (Eu e o meu marido ainda não aderimos a este modo de estar na vida! :-(  Elas sim...são um exemplo)



Aqui vai uma receitinha!
Hambúrgueres:
1 lata grande de grão de bico 
2 colheres (de sopa) de coentros/salsa 
2 colheres (de sopa) de azeite
2 ovos 1 dente de alho
100 g de farinha de trigo c/ fermento
1 colher (de chá) de cominhos
 óleo q.b.

1. Para fazer os hambúrgueres   comece por abrir a lata de grão de bico e escorrer o líquido. Depois 
coloque o grão numa trituradora com todos os outros ingredientes: os alhos, os coentros picados, o azeite, uma pitada de sal, sumo de meio limão e cominhos em pó. Adicionar a farinha de milho e os ovos batidos ao preparado anterior para ligar a massa de grão e deixar repousar 2 ou 3 minutos.
 2. Misturar tudo muito bem e começar a formar bolas com a massa para depois as achatar até dar a forma de hambúrgueres ou então fritar os hambúrgueres dentro de um aro de metal (vertendo o conteúdo directamente para a forma de metal). Deixar dourar e virar os hambúrgueres de lado até estarem cozinhados. Retirar da frigideira e escorrer o óleo e excesso.

Na segunda imagem fiz uns croquetes! Utilizei a mesma receita e troquei o grão pelo feijão!

Como é que estavam?
Tãoooooo bom!!!