terça-feira, 1 de março de 2016

Porque a Paz pode começar na cozinha...

Cá em casa as minhas filhas decidiram deixar de comer carne! E...contra factos não há argumentos!
Existem muitas vantagens em ser-se vegetariano. Além de se contribuir para um mundo melhor e de se ganhar, geralmente, uma alimentação mais saudável, existem muitos outros benefícios que o vegetarianismo nos pode trazer, directa ou indirectamente.

A questão da necessidade de os homens matarem animais para se alimentarem da sua carne tem sido muito discutida. Um dos argumentos a favor do vegetarianismo baseia-se no estudo comparativo da anatomia e fisiologia dos animais carnívoros, herbívoros e frugívoros. A comparação demonstra que a dieta mais adequada ao homem seria a dieta frugívora e herbívora.
 http://www.centrovegetariano.org/Article-161-Dietas-comparadas.html

Assim, tive que arregaçar as mangas! Depois de muitas pesquisas lá fui descobrindo algumas receitas que pudessem agradar a todos cá em casa! (Eu e o meu marido ainda não aderimos a este modo de estar na vida! :-(  Elas sim...são um exemplo)



Aqui vai uma receitinha!
Hambúrgueres:
1 lata grande de grão de bico 
2 colheres (de sopa) de coentros/salsa 
2 colheres (de sopa) de azeite
2 ovos 1 dente de alho
100 g de farinha de trigo c/ fermento
1 colher (de chá) de cominhos
 óleo q.b.

1. Para fazer os hambúrgueres   comece por abrir a lata de grão de bico e escorrer o líquido. Depois 
coloque o grão numa trituradora com todos os outros ingredientes: os alhos, os coentros picados, o azeite, uma pitada de sal, sumo de meio limão e cominhos em pó. Adicionar a farinha de milho e os ovos batidos ao preparado anterior para ligar a massa de grão e deixar repousar 2 ou 3 minutos.
 2. Misturar tudo muito bem e começar a formar bolas com a massa para depois as achatar até dar a forma de hambúrgueres ou então fritar os hambúrgueres dentro de um aro de metal (vertendo o conteúdo directamente para a forma de metal). Deixar dourar e virar os hambúrgueres de lado até estarem cozinhados. Retirar da frigideira e escorrer o óleo e excesso.

Na segunda imagem fiz uns croquetes! Utilizei a mesma receita e troquei o grão pelo feijão!

Como é que estavam?
Tãoooooo bom!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata
Namastê